sábado, 5 de novembro de 2011

Organizando batons

Oi meninas, tudo bem?

Eu não sei se já mostrei aqui no blog que eu guardo minhas maquiagens em um gaveteiro de madeira. Ele é prático para a maioria dos produtos de maquiagem, mas achei que ficava ruim para os batons, porque eu tinha que ficar abrindo um por um para ver a cor e acaba acontecendo de usar sempre o mesmo. Queria um jeito de organizar os batons de modo que eu pudesse ver todas as cores e vou mostrar o que eu fiz.

Eu usei:
 - Uma lata da intimus: a minha ideia era uma caixa ou maleta transparente, mas eu queria aproveitar algo que já tivesse em casa, pois priorizo sempre a possibilidade da reciclagem. Essa lata guardava alguns cabos e serviu perfeitamente. A largura e comprimento da caixa vão depender da quantidade de batons, mas a altura tem que ser de,no mínimo, 8 cm, que é o que tem esta lata.

 - Organizadores de gavetas: também já tinha em casa, mas você encontra às vezes no catálogo da Avon, Quatro Estações e nas lojas da Leroy Merlin. Custa de 6 a 8 reais um pacote com 6 "barrinhas" que pode ser quebrada em qualquer tamanho.


- Isopor: o isopor é usado porque os batons têm alturas diferentes:


O resultado ficou assim:
 Considerações:
- A minha lata tinha o limite mínimo de altura para arrumar os batons, por isso no teste (e porque eu sou muito desastrada) acabei amassando a pontinha de alguns deles, paciência! O ideal é que a ponta da bala fique rente à borda da embalagem, para não amassar nem esbarrar quando for pegar.
- Em alguns batons a bala ultrapassa o limite da embalagem (como no terceiro batom da fileira de cima), neste caso se puder deixe pelo menos um espaço ao lado para não acontecer o mesmo acidente.
- Os batons da linha Faces da Natura são bem baixinhos e "somem" dentro do organizador, então coloquei um quadradinho de isopor para elevar a altura deles e ficar mais fácil de pegar.
- O isopor também serve para dar firmeza ao organizador, já que em alguns casos podem sobrar pedaços do somente com duas barrinhas. Tente fazer o cálculo de diferentes combinações para não sobrar pedaços com uma barrinha só. Se isso acontecer você pode pegar uma placa de isopor maior e "afundar" o organizador já montado, mas tenha em mente que isso vai aumentar a altura de todos os batons e portanto vai ser necessário ter uma lata ou caixa mais alta.
- As tampas eu guardei numa outra caixa, em lugar de fácil acesso, para o caso de querer carregar o batom comigo.
- As paletas de batom e os glosses continuam no gaveteiro de madeira.

Para variar, fiz esta arrumação naquele meu jeito "quero ver pronto agora" (na verdade quando tenho algum insight não consigo sossegar enquanto não ponho em prática, chego até a ficar com dor de cabeça) e também quis mostrar logo para vocês. Ainda não está finalizado, pois pretendo arrumar por cores (aliás, acabei vendo muitos batons rosa, com tons bem parecidos), mas ficou funcional, pois desse modo vejo todos os meus batons e já tomei a decisão de usar um por dia e me desapegar de tons parecidos para comprar outras cores.

E vocês, gostaram da ideia? Como vocês organizam seus batons?

PS: Os batons não ficam oxidados porque a lata fica tampada, tá? Não vão fazer isso com caixas abertas porque vai estragar o batom.

2 comentários:

  1. ficou excelente!!! adorei a idéia!!! beijinho

    ResponderExcluir
  2. Uau !
    Que ideia otima... vou procurar uma
    latinha assim...
    bjokas

    Val

    ResponderExcluir

Pérolas comentaram: