quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Pérolas são uma ferida curada.

Pérolas são resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior das ostras, como um parasita ou um grão de areia. Na parte interna da concha é encontrada uma substância chamada nácar. Quando o grão de areia penetra as células do nácar, estas começam a trabalhar e a cobrir o grão com camadas para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola vai se formando ali no seu interior.
Uma ostra que nunca foi ferida nunca vai produzir pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.
Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas? Já sentiu duros golpes de preconceito? Já recebeu o troco da indiferença? Então, produziu uma pérola.
Cubra suas mágoas com várias camadas de amor. Perdoe sempre, você só tem a ganhar.
Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de sentimento.
A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, deixando as feridas abertas, alimentando-as com sentimentos pequenos, não permitindo que cicatrizem. Assim, na prática, o que vemos são muitas "ostras vazias", não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor.
Fabrique pérolas você também!


Este blog é para todas as mulheres que a cada dia, apesar de todas as feridas, buscam ser mais belas, por dentro e por fora.

Aqui pretendo marcar o início de uma transformação, porque quero mais, mais saúde, mais beleza, mais qualidade de vida, mais felicidade. Quero mesmo ser uma pessoa mais bonita, por dentro e por fora. Então aqui vou falar de tudo o que estiver relacionado a bem-estar, maquiagem, alimentação, organização e tudo o que possa constribuir para nos tornarmos melhores em todos os sentidos.

Um comentário:

  1. Muito legal sua iniciativa, acho que vou começar a me transformar também.
    Bj!

    ResponderExcluir

Pérolas comentaram: