quarta-feira, 12 de maio de 2010

Catalogando Esmaltes

Hoje vim mostrar para vocês como eu organizo meus esmaltes. O processo ainda não está acabado, mas eu já criei um jeito de encontrar rapidamente o esmalte que quero e de evitar comprar cores repetidas, o que aliás já aconteceu comigo, que num dia de empolgação comprei dois vidros do reflexos furta-cor da Colorama.

Eu guardo meus esmaltes aqui:



Devo dizer que não gostei dos meus esmaltes nessa maleta. Essa coisa de "abre armário-pega a maleta-abre a maleta-tira a bandeja-pega o esmalte/guarda o esmalte-coloca a bandeja-fecha a maleta-guarda a maleta no armário" é muito complicado!!!! Eu gosto mesmo é de GAVETAS e já estou providenciando um novo local para os meus queridinhos. Agradeceria muito se as empresas fizessem uns vidros ou tampas mais baixinhos.

Testei esses 2 modelos de mostruário de esmaltes:
(a parte de dentro da porta do armário onde guardo a maleta de esmaltes)

Gostei mais do mostruário oval pelos seguintes motivos:
1- É mais fácil de pintar do que o outro, pois as unhas só estão coladas na ponta. O mostruário transparente fica muito borrado ao pintar e dá mais trabalho.
2- Por ser bege acho que fica mais próximo ao tom da unha, no transparente são necessárias mais camadas de esmalte. Mas existe o disquinho transparente também, vai da prefeência de cada um.
3- Como as unhas são salientes, a gente consegue facilmente encaixar o dedo e ter uma idéia de como a cor vai ficar.

A desvantagem é que o mostruário transparente tem 53 unhas, enquanto o disco só tem 20. E eu achei que ia me dar bem com o transparente, então só comprei um de cada, por isso meu processo de organização está aguardando o querido namorado comprar mais 2 ou 3 disquinhos pra mim.
Pintei as unhas do disquinho agrupando as cores parecidas e numerei.


No método "tô com pressa e quero fazer logo" peguei uma caneta permanete e numerei a tampa dos respectivos esmaltes.

Nos esmaltes com tampa preta eu escrevi no vidro.
Aqui eu ainda vou comprar aquelas etiquetas redondinhas da Pimaco e colar na tampa para ficar mais bonitinho. Agradeceria muito se a Impala fizesse a tampa dos esmaltes achatada também. :)

Na gaveta dos esmaltes ainda pretendo colocar aquelas divisórias de plástico e arrumar os vidrinhos na ordem.

Até aqui é o processo básico: escolho a cor que quero no mostruário, vejo o número e pego o vidrinho numerado. Fácil e rápido, nem precisa saber o nome do esmalte.

Mas....


(estão vendo como o esmalte fica borrado?)
Não sei ainda exatamente por que eu precisaria saber a cor e a marca de um esmalte estando em casa, mas acabei fazendo a relação e colando perto dos mostruários, assim se eu precisar fica fácil!

Agora o importante:
Além disso eu ainda tenho a foto do mostruário guardada no celular e uma cópia dessa relação no caderninho que sempre carrego na bolsa. Desse modo eu fico sabendo os esmaltes que tenho e não corro o risco de comprar uma cor repetida ou super parecida.

É isso, espero que ajude vocês a manter o cantinho de beleza mais organizado e a evitar compras repetidas. Quando estiver tudo bonitinho e com etiqueta eu volto aqui e mostro.

Quero saber o que vocês acharam, deixa um comentário, vaí?

Beijos!!!!

2 comentários:

  1. Ameiii sua organização parabens vou aderir sua ideia quando tiver pronta te aviso e dou os creditos ao seu blog rsrs

    bjkss

    http://coisasdapripri.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua organização, meus esmaltes são completamente desorganizados, vou ver se consigo arruma-los!
    Adorei o blog, já esta no meu link de favoritos!
    Me apaixonei pelos produtos da Yes, mas não conheço ninguem que venda (Sou de Santos /SP)

    bJUSS

    ResponderExcluir

Pérolas comentaram: