quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Avon - Linha Extralasting (teste)

Aproveitei a promoção do kit da campanha 17 e comprei alguns produtos da linha Extralasting para mostrar para vocês, vamos conhecê-los?

A base e o pó:

 

Eu nunca gostei de usar base, achava aquilo melequento, minha cara ficava brilhando, parecia que eu estava com uma máscara e a sensação no rosto era estranha, sei lá, me incomodava muito. Testei várias marcas e não gostei, então deixei de lado este produto por anos e usava só o pó compacto, ou melhor, a base em pó mineral da Avon. Há uns dois meses é que decidi dar outra chance a este tipo de produto e me surpreendi com esta base da Avon.

Segundo a descrição na revista: "Fórmula com ingredientes matificantes que mantém a pele uniforme e sem brilho o dia todo. Também para pele oleosa. Não mancha as roupas e resiste ao calor."

O que eu achei: Minhas primeiras impressões foram ótimas, olha só!





Vamos por detalhes:

Cobertura: A base tem uma cobertura leve, e eu gostei porque ela uniformizou minha pele sem esconder as minhas sardas, que eu adoro.
Ingredientes matificantes: eu não posso dizer que a pele ficou matificada, mas eu vi isso como um ponto positivo: seu rosto não fica brilhando, ele fica com um viço de pele bem cuidada. O que vai dar uma matificada na pele depois é o pó.
Transferência: realmente não sujou minha roupa e só transferiu um pouquinho quando eu pressionei um lencinho na bochecha. Ponto positivo também, porque ninguém merece compartilhar a base alheia quando vai cumprimentar as amigas, né?
Duração: até 18 horas de duração é forçar a barra, mas ela aguentou bem umas 7 a 8 horas nos testes que fiz.


Detalhe dos produtos da linha: o "ATÉ" faz toda a diferença na propaganda, dizer que ela dura 18 horas é BEM diferente de dizer que ela dura ATÉ 18 horas. Acho que a duração também vai variar muito de pele para pele, e nos caso dos batons a cor também vai fazer diferença.

Delineador:




Outro produto que eu achei muito bom. É bem preto e tem um acabamento meio lustroso. A ponta do aplicador é flexível, acho que deve facilitar para fazer um traço mais fino, mas no meu caso não fez diferença porque eu sou um desastre para passar delineador de qualquer jeito.

Por favor ignorem o traço tosco, delineador líquido é outro produto que eu não faço muita questão de usar, pois acho que não combina com meus olhos:


Detalhes: a duração dele é absurda, na revista diz que ele aguenta até 12 horas de traço perfeito, mas eu acho que ele consegue ir além. Em mim ele durou mais de 8 horas intacto, e eu esfreguei os olhos, cocei, fiz tudo o que você não pode fazer quando está maquiada e ele continuou lá. Outra coisa que eu gostei é que ele forma uma espécie de filme no olho, e quando você passa o demaquilante ele não se desmancha numa tinta preta, ele sai meio que em gruminhos. Neste dia eu usei o rímel Super Echant, que também sai deste jeito e achei mais fácil retirar a maquiagem do olho.


Batons:



Segundo a revista: "ultrafixação sem desbotar nem perder o brilho."

O item que eu mais tinha curiosidade foi o que acabei achando o mais fraquinho com relação à duração. O que me encantou aqui foram as cores lindas que eu escolhi. A duração aqui deixou muito a desejar: o batom Pêssego é bem lustroso e em menos de uma hora já não se via mais nada na minha boca; o Malva já é mais cremoso e tem uma cor mais forte, durando nos meus lábios umas 2 horas intacto. O batom Pêssego sumiu por completo muito rapidamente, o Malva foi desbotando aos poucos, mesmo assim 4 horas depois só se via o contorno do batom na minha boca.

Abaixo tem algumas fotos das makes que fiz com os dois batons e a duração dos produtos:


Neste dia  fiz o teste por 7 horas. Bati as fotos antes porque estava muito cansada e mal conseguia ficar de olhos abertos, mas dá para notar que a base e o pó estão um pouco mais fracos, o delineador está intacto e o batom só se vê o contorno.

Aqui a mesma make, só que com o batom pêssego.

No geral gostei bastante dos produtos e acho válido comprar o kit da promoção da campanha 17, já que você pode escolher a cor de cada produto. Na campanha 18 os preços continuam em promoção, mas o kit não está mais à venda. Neste caso eu compraria somente a base e o delineador, que foram os produtos que mais fizeram jus à intenção da linha.

Também tinha comprado para testar o gloss Nude e Rose, mas depois de ver a baixa durabilidade dos batons acabei desistindo, vai ficar para a próxima.

Se alguém tiver outras cores de batons, por favor deixe um comentário falando sobre a duração.

Beijos!



2 comentários:

  1. Oiii ... Brigada pelo post, ajudou a tirar minha dúvida em relação ao delineador !Bjos ;*

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Eu tb comprei o kit mas testei apenas o batom (minha cor tb é malva) e o gloss Perola.
    O batom durou ainda menos em mim, mas o gloss dura uma eternidade, principalmente por ser um gloss.
    A cor q escolhi é bem fraquinha, mas o brilho e o "grude" do gloss persiste por ums 4 ou 5 horas, mesmo falando bastante, comendo e bebendo muita agua durante o uso.
    Bjoks S2

    Manô

    ResponderExcluir

Pérolas comentaram: